Após o término da fase de inscrição, o próprio Sistema do SISU 2021 irá selecionar os candidatos mais bem qualificados para preencher às vagas em cada curso, e esta qualificação é definida pela sua nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio. E assim como na inscrição, o candidato deverá consultar o resultado utilizando também o número de inscrição ENEM e senha.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas redes sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Para realizar a consulta do resultado SISU, siga os passos:

  • Acesse o site sisualuno.mec.gov.br;
  • Insira o número de inscrição;
  • Digite a senha;
  • Realize o login.

Será feita uma única chamada para a matrícula e os candidatos escolhidos terão um período para confirmar o preenchimento da vaga e finalizar a matrícula na instituição, deste modo, o sistema poderá definir a ocupação da vaga.

Nota de Corte SISU 2020

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) calcula a nota de corte uma vez por dia durante todo o período de inscrição para cada curso. Este cálculo é feito com base no número de vagas abertas e no total de estudantes interessados naquele curso, por concorrência e modalidade. Mas afinal, o que é a nota de corte?

A nota de corte SISU nada mais é que a menor nota exigida para que o candidato fique entre os estudantes mais bem potencialmente selecionados, ou seja, é uma nota mínima que você precisa ter alcançado para conseguir a sua vaga no curso desejado.

Lista de Espera SISU 2020

Os candidatos que não foram selecionados nas chamadas regulares do programa não precisam ficar tão desapontados. Existe também a Lista de Espera SISU, onde ficam disponíveis as vagas ofertadas por Universidades que não foram preenchidas na chamada regular.

E os candidatos interessados devem acessar o seu boletim na página do SISU, e se candidatar no prazo especificado no cronograma.

Vale lembrar que as vagas da Lista de espera estão disponíveis apenas para os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das opções escolhidas na chamada regular.